Lisboa

A lenda conta que Lisboa foi fundada por Ulisses, no entanto descobertas recenetes apontam para que seja mais provavel ter sido fundada pelos Fenicios e era chamada de "Allis Ubbo", ou o "porto encantador".

Independentemente de quem fundou Lisboa, esta teve como maior influencia os Mouros, ainda visivelmente nas estruturas da cidade. Lisboa foi dominada pelos Mouros por cerca de 450 anos.

No Século XII, os Cristãos reconquistaram Lisboa, mas não seria até meio do Século 13 que esta passaria a ser a capital do país.

Com o inicio da Éra dos Descobrimentos, Lisboa enriqueceu como um centro de trocas de especiarias e joias.

O maior avanço na expansão Portuguesa chegou em 1498 quando Vasco da Gama descobriu o caminho maritimo para a India. Este seria o inicio de uma era dourada, caracterizada pela arquitetura Manuelina, nome derivado do Rei Manuel I, com o uso tipico de simbolos maritimos.

A cidade sofreu um enorme recesso a 1 de novembro de 1755 quando esta foi destruida, quase na sua totalidade, por um terramoto. A cidade foi rapidamente reconstruida e ainda hoje vemos disposição da sua area comercial central pouco diferente do que era na altura.

Ao longo do séculos a cidade foi mudando, mas nos ultimos anos abraçou o "boom" técnologico e turistico, preparando-se para o futuro.

Lisboa recebeu em 1998 uma enorme e bem sucedidade EXPO e em 2004 o Campeonato da Europa de Futebol.

Combinando isto ao clima mediterraneo, cores, gastronomia, historia, cultura diversificada e paisagens incriveis, Lisboa conseguiu o segundo lugar para "Melhor Cidade Destino Europeia" de 2015.

Lisboa é uma capital histórica, um conjunto de caráter e charme incomuns, onde 800 anos de influencias culturais se misturam com tendencias modernas e estilos de vida, criando contrastes espetaculares.

Rica e cativanente, Lisboa convida-o(a)!

A não perder em Lisboa

Baixa - a sempre ativa area financeira e comercial. Praça do Comércio, a magnifica Praça e o seu Arco Triumfal virados para o Rio Tejo, a Camara de Lisboa, o Convento do Carmo, etc.

Alfama - antigo e encantador bairro Mouro com ruas estreitas e curvadas e casas pitorescas pintadas de branco. No topo da colina fica o Castelo de S. Jorge de onde temos uma vista fantastica sobre a cidade e o Rio Tejo.

Bairro Alto - um bairro tipico no centro da onde a vida noturna é animada e onde podemos encontrar algumas das casas de Fado mais famosas da cidade. 

Belém - a zona mais ocidental da cidade, conhecida pelos seus monumentos do património mundial da UNESCO e outros edificios emblematicos (Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Padrão dos Descobrimetnos, Centro Cultural de Belém, Museu Real dos Coches, Palácio da Ajuda, e o Palácio Nacional de Belém). Esta area é tembém apreciada pelos habitantes pelas suas areas de lazer. Foi a partir de Belém, perto da sua Torre (1515) que partiram os navios de Vasco da Gama e outros famosos exploradores.

Parque das Nações – este foi o local da Expo'98, deixando seu legado de arquitetura avant -garde ao longo do rio Tejo. Esta area é hoje uma zona residencial, que inclui algumas construções espetaculares como a Torre Vasco da Gama, a antiga Torre da refinaria da Galp, o Pavilhão de Portugal (desenhado pelo premiado arquiteto portugues Siza Vieira), o Oceanario de Lisboa e o MEO Arena (Pavilhão Atlântico) - o pavilhão multiusos de Lisboa para expetaculos, exposições e reuniões.

Mini Cruseiro no Rio Tejo - Um mini cruseiro é obrigatorio quando oferece uma vista completa da cidade e dos seus séculos de historia.