{1}
##LOC[OK]##
{1}
##LOC[OK]##
##LOC[Cancel]##
{1}
##LOC[OK]##
##LOC[Cancel]##
Login
*
*
Recuperar Password
Mensagem Agradecimento
CIEG
Comissões
Como chegar ao Congresso
Programa
Oradores
Overview
Programa
Inscrição
Formulário de Inscrição
Informação Útil
Sobre Lisboa
Contactos
O CIEG
O Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) foi criado em Fevereiro de 2012, integrando a rede de centros de investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa). O CIEG obteve a classificação de Excelente na última avaliação promovida pela FCT e é o único centro em Portugal que se dedica especificamente aos estudos de género.
O CIEG conta com a colaboração de investigadoras/es de várias universidades nacionais e estrangeiras que trabalham as questões de género a partir de diferentes perspetivas e disciplinas científicas.
Missão
O Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) foi criado em Fevereiro de 2012, integrando a rede de centros de investigação do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. O CIEG é o único centro em Portugal que se dedica especificamente aos estudos de género.
O CIEG conta com a colaboração de investigadoras/es de várias universidades nacionais e estrangeiras que trabalham as questões de género a partir de diferentes perspetivas e disciplinas.
Objetivos
Investigar - Promover, divulgar e desenvolver projetos de investigação;
Formar - Promover encontros científicos envolvendo as/os investigadoras/es na área dos estudos de género, feministas e sobre as mulheres. O CIEG contribui ainda diretamente para a formação através da oferta de cursos de formação avançada (IIº e IIIº ciclos) e da dinamização de ações de formação de curta e média duração;
Publicar - Estimular a troca de conhecimento on-line, usando o website do CIEG, a publicação de artigos científicos em revistas de referência e numa revista científica dedicada aos Estudos de Género (a editar brevemente);
Disseminar - Facilitar a divulgação de resultados de projetos de investigação num modelo participado, assente no encontro de pessoas – investigadoras/es colaboradoras/es e parceiros institucionais, contribuindo para a transferência e consolidação do conhecimento de base empírica.
Navegar para:
(Ctrl nova pág.)